Buscar
  • Giovana Teixeira

OLÉ CONSIGNADO É A NOVA PARCEIRA DO HUBBLE HUB

As fintechs, startups do setor financeiro, estão se tornando cada vez mais protagonistas no mercado e se destacando entre as empresas unicórnios (aquelas avaliadas em 1 bilhão de dólares ou mais). Segundo a empresa de pesquisas CB Insights, elas arrecadaram US$ 39,6 bilhões em investimentos em 2018, um aumento de 120% em relação ao ano anterior. Os valores são provenientes de 1,7 mil rodadas de investimentos, número superior às 1,480 registradas em 2017.


No Brasil, iniciativas como o Hubble Hub aparecem para apoiar a ampliação desse segmento. O programa lançado em janeiro deste ano pela LM Ventures e pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), acaba de ganhar uma parceira de peso para dar continuidade ao projeto: a Olé Consignado, joint venture entre o Banco Santander e o Banco Bonsucesso, que nasceu em 2014.


A parceria propiciará um impulso ainda maior na evolução das 15 startups que fazem parte atualmente do hub e que se destacam por suas ideias inovadoras. Até setembro, elas participam de workshops, palestras e mentorias com executivos de renomadas empresas, além de contar a partir de agora com o incentivo da Olé Consignado.


“Aproximar-se das startups, em especial das fintechs, é um importante passo para o fortalecimento da cultura de inovação na Olé Consignado. Nosso papel é fomentar o desenvolvimento de novas tecnologias e trazer para a Olé tudo que possa impactar diretamente a relação com nossos clientes e sociedade, gerando ganho de qualidade direta nos serviços que oferecemos. A entrada no Hubble é determinante para ampliar a cooperação e cocriação entre a Olé e essas empresas, desenvolvendo ainda mais esse ecossistema inovador que temos em Minas”, ressalta Francisco Junior, CEO da Olé Consignado.


O Hubble, por estar localizado em Belo Horizonte, também representa uma oportunidade a mais para as fintechs fora do estado de São Paulo, onde estão concentradas 58% delas, segundo o Catálogo de Fintechs 2018 da ABFintechs e Sebrae. Ao todo, elas somam 550 novas empresas, sendo que 231 foram criadas nos últimos dois anos. Mais da metade delas é B2B, fornecendo serviços para outras empresas, mas há também as que facilitam o acesso ao crédito e a serviços bancários para os desbancarizados e consumidores finais, estando divididas em 14 áreas de atuação:


  • Backoffice;

  • Câmbio;

  • Cartões;

  • Crédito;

  • Criptomoedas;

  • Crowdfunding;

  • Dívidas;

  • Fidelização;

  • Finanças Pessoais;

  • Investimentos;

  • Meios de Pagamento;

  • Compliance;

  • Serviços Digitais;

  • Tecnologia.



0 visualização

Hubble © Todos os Direitos Reservados 2020

bdmg-footer.png
ole-footer.png